quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

EM TARAUACÁ, 20 DETENTOS PERMANECEM FORAGIDOS APÓS FUGAS EM PRESÍDIO


Ao todo, 20 detentos permanecem foragidos após as fugas registradas no Presídio Moacir Prado, no município de Tarauacá, no interior do Acre. A primeira fuga ocorreu em dezembro de 2017, quando 20 presos fugiram pela parte detrás do muroda unidade, oito foram recapturados, 12 permanecem foragidos.

A segunda fuga ocorreu em 23 de janeiro deste ano, pouco mais de um mês após a primeira. Oito detentos conseguiram fugir durante a visita íntima. A cena foi registrada pelas câmeras de monitoramento que mostra o grupo saindo do solário do presídio e pulando pela parte do muro que estava vedada somente com uma placa de metal.

Ao G1, nesta terça-feira (30), o diretor do presídio, Edir Prado, confirmou que nenhum preso da segunda fuga foi recapturado ainda e a polícia permanece fazendo buscas. Atualmente, o presídio conta com um efetivo de 12 agentes por dia para atender cerca de 390 presos, conforme o diretor. A unidade tem capacidade para 80 vagas e tem déficit de 310 vagas.

Procedimento investigatório

Em matéria publicada no G1, no dia 24 desse mês, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Aberson Carvalho, afirmou que o órgão abriu um procedimento investigatório.

“Vamos investigar se houve facilitação ou não, quais foram as fragilidades que ocorreram para tomar as medidas de procedimentos administrativos”, destacou.




Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário