quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

APÓS QUASE 30 DIAS, JOVEM AGREDIDA A GOLPES DE FACÃO EM TARAUACÁ AINDA AGUARDA CIRURGIA


Ainda com risco de perder o braço esquerdo, a empregada doméstica Luzivânia de Lima Pinto, de 23 anos, quelevou oito facadas do marido no último dia 3 de janeiro, aguarda por uma cirurgia que deve ser feita em Rio Branco.

Ela conta que não consegue movimentar o braço e que tem medo de precisar amputar devido a demora.

“Continuo esperando. Fiquei uns oito dias internada em Cruzeiro do Sul, quando voltei para Tarauacá, pedi para a mulher que eu trabalhava na casa dela que ela fosse marcar no TFD e até agora nada. Não consigo sentir meu braço, não faço nenhum movimento com ele. Tenho medo de ter que amputar”, disse Luzivânia.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que a central de regulação do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Cruzeiro não recebeu a documentação da paciente, que é enviada pela unidade de Tarauacá. Assim que receber, segundo o órgão, a transferência de Luzivânia será agilizada.

O crime ocorreu no município de Tarauacá e na época, a jovem chegou a ser levada para Cruzeiro do Sul para receber atendimento médico, mas foi liberada. Segundo ela, o médico que poderia fazer a cirurgia em seu braço estava em recesso e, portanto, foi orientada a solicitar através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) a viagem para a capital.

O marido de Luzivânia, Elídio da Silva e Silva, de 25 anos, foi preso no dia 8 de janeiro na casa de um parente na cidade onde ocorreu o caso e foi levado para o presídio. Ele confessou o crime e não se mostrou arrependido, segundo o delegado que investiga o caso, Alexnaldo Batista.





Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário