quinta-feira, 5 de abril de 2018

Pelos critérios do Vereador Príncipe do PT de Tarauacá, Marcos Alexandre do PT deveria renunciar quanto mais ser candidato ao governo do Acre

 Internautas expõem toda sua decepção com o Prefeito Marcos Alexandre nas redes sociais


Não foi uma, nem duas, nem três vezes que pude acompanhar nas redes sociais a insatisfação, ou melhor, dizendo decepção da população rio-branquense com o atual Prefeito Marcos Alexandre com o estado em que se encontra o município, sem contar, o desperdício de dinheiro público a olhos vistos.

Imprensado entre ações judiciais desde que comandou o DERACRE à execução de obras que beiram à afronta ao povo como jogar asfalto em cima de lama, aconteceram duas coisas. Primeiro o nome da operação da Polícia Federal 'Buracos' foi bem sugestiva é só olhar como se encontra Rio Branco; segundo a insensata punição a um pobre servidor que acabou 'pagando o pato'. Definitivamente não deve estar sendo fácil para o atual prefeito ficar sorrindo para as câmeras.

O que o Vereador Príncipe tem haver com isso? Calma! Já chego lá.

Matérias relacionadas:

Com as ruas que parecem mais o solo lunar de tão esburacadas, como é o caso da rua ‘Feliz’ no bosque que ficou ‘triste’ de tanto buraco, Marcos Alexandre ainda tem que lhe dar com a falta de dinheiro causada pela incompetência na área econômica de seus companheiros de partido Lula e Dilma e Tião Viana onde, diga-se de passagem, apesar de todos os percalços, o Presidente Michel Temer está aos poucos conseguindo reverter, (leia aqui). 

Quem tem um mínimo conhecimento de economia sabe que para destruí-la leva-se menos de um mês, mas para recuperá-la leva-se no mínimo uma década e por isso áreas imprescindíveis como a educação, saúde são as primeiras a serem atingidas chegando até diminuição de atendimentos na OCA, isso tudo com a agravante de um estado quebrado onde não se respeita nem o limite prudencial (não é a primeira vez), de pessoal sendo que o atual Governo do Estado foi alvo inclusive de reprovação de contas por duas vezes da Conselheira Naluh Gouveia.

Perplexidade

Alguns conterrâneos do nobre Vereador ficaram consternados ao vê-lo pedindo a renúncia da Prefeita Marilete Vitorino por causa dos buracos, (Veja aqui), mas vou dar uma palinha “… Se a Prefeita ver que não tem como reverter a triste situação da nossa cidade, pede pra sair e renuncia o cargo”. Entendeu Prefeito Marcos Alexandre?

Ora se pelo critério do Vereador isso é passível de renúncia, Marcos Alexandre quiçá pode pleitear ser pré candidato ao governo do Estado porque já verifiquei in loco as péssimas condições de trafegabilidade em que se encontra o município de Rio Branco, principalmente dentro dos bairros onde buracos são tapados com barro em pleno inverno amazônico, chuva. (Vide primeira foto).

Foto de funcionário desperdiçando asfalto em buraco cheio de lama viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (26). (Foto: Reprodução/Facebook)

Definitivamente o Prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre além de ter muito que fazer para recuperar o município vai ter muito que explicar, como por exemplo, como deixou o município chegar ao nível baixo que chegou tendo apoio do Governo Estadual? Como pode construir um corredor que não durou uma semana? Por que mudou de ideia e agora vai se candidatar a Governador quando afirmava categoricamente que não se candidataria? Será que a Frente Popular do Acre está tão ruim assim em seus quadros que não pode colocar outro em seu lugar?


Portanto, o Nobre Vereador esqueceu-se o fim melancólico que o Prefeito Rodrigo Damasceno e seu Vice Chagas Batista, deixaram a cidade para a gestão atual, onde buracos ficavam ao lado das ruas esperando na fila sua vez para adentrar e corroer o asfalto que a Prefeita Marilete Vitorino deixou quando saiu da Prefeitura em 2012 entendendo de uma vez por todas que buraco por buraco o pior foi o qual o PT com apoio do PC do B enfiou o país onde o atual Presidente encontrou quando entrou, 12 milhões de desempregados.


Para finalizar, tudo corre bem para o Pré candidato Gladson Cameli que com os pés no chão e pela primeira vez com a oposição unida esbanja competência, haja vista ter abraçado para si a restauração da BR 364, outra obra mal feita e inacabada do PT no Acre, diante disso sabemos que Tarauacá não vai ser abandonada como está sendo.

 Como se não bastasse enquanto eu estava escrevendo essa matéria eis que me deparo com a reportagem humilhante do G1 Acre onde uma menininha de 5 anos toma um banho de lama indo para a escola.


Clique (aqui),  para ler toda a matéria.

Criança caiu quando o pai tentou desviar um buraco e tomou um banho de lama (Foto: Arquivo pessoal)
           Foto: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário