quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeitura promove reunião para discutir combate à dengue em Tarauacá



A Prefeitura de Tarauacá por meio do departamento de Saúde do Estado e Município, realizou hoje (20) de novembro de 2019, no salão paroquial a reunião que teve como tema “Força Tarefa Contra Dengue”. No evento foram apresentadas a situação epidemiológica atual e ações desenvolvidas pelo município. 

Estiveram presentes a prefeita Marilete Vitorino, autoridades locais e representantes da sociedade civil que discutiram sobre possíveis ações de combate à dengue na cidade e refletiram sobre a importância de criar ações integradas e, em conjunto, para solucionar os impactos do mosquito Aedes aegypti. 

De acordo com a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, esse é o momento da população fazer a sua parte e se unir com as ações realizadas pela prefeitura, pois somente assim haverá efetividade. “A população é a grande protagonista, é somente com a ajuda de todos que vamos acabar com a contaminação de dengue na cidade”, explica. 

Desdobramento 

Em um mês, a cidade passou de um caso de dengue para mais de 705 confirmados, situação atual que tem preocupado o departamento de Saúde que faz de tudo para conscientizar e eliminar os criadouros de dengue, porém isso só será possível com a mudança de postura da população. 

Ainda é comum os agentes de saúde encontrarem focos de dengue em áreas já nebulizadas e inspecionadas, o que mostra que os moradores não entenderam a lição de casa. 

Diante dessa situação, a prefeita Marilete pediu que os moradores se ajudem e comecem a limpar as suas casas e eliminar focos de dengue a começar por cada um: “acredito que se cada um fazer a sua parte primeiro e procurar ajudar os seus vizinhos, teremos uma cidade livre da dengue. Por isso, eu peço que todos comecem hoje essa força tarefa a partir de suas residências e com certeza teremos uma cidade imune da doença”. 

No dia 21 de novembro será o Dia D de Combate a Dengue. Toda a comunidade está convocada a unir esforços para esse objetivo, pois Tarauacá é considerado área de risco. A abertura oficial das ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura ocorrerá pelo o Bairro da Praia nesta quinta-feira, 21, as 07h30min da manhã em frente à Unidade de Saúde Maria da Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário