O município de Tarauacá sofreu em 2014, uma das maiores enchentes, decorrente de intensas chuvas que fizeram com que os Rios Tarauacá e Muru transbordassem atingindo grandes áreas da cidade com alagamento em vários pontos e desabrigando milhares de famílias. Na época o nível do rio ultrapassou os 12 metros e atingiu mais de 70% da cidade.
Neste inicio do ano de 2020, em meio ao período chuvoso, o Rio Tarauacá dá sinal de enchente, o que já mobilizou a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para o monitoramento da progressão do nível das águas e observarem a oscilação para tentar prever uma possível cheia.
De acordo com a medição feita pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro, o Rio Tarauacá apresenta a marca de 9,60 metros na medição das 18h, enquanto a cota de alerta é 8,50 m. Já a cota de transbordo é de 9,50 metros.
Dados da Defesa Civil informam que até o momento nenhuma família foi removida das margens do rio Tarauacá, mas as autoridades locais já estão trabalhando em alerta para medidas de urgência.
Na tarde da última quinta-feira, 02, Governo e Prefeitura de Tarauacá realizam reunião para discutir assistência às famílias atingidas por enchente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário