segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GOVERNO DO ACRE OU GOVERNO DE RIO BRANCO? PARA OS MUNICÍPIOS TUDO É MAIS COMPLICADO, SERÁ?


Mais um ano está se passando e, á comunidade do Bairro Triângulo, continua refém da falta de compromisso por parte do Governo do Estado, por meio do DEPASA. A falta de compromisso com povo parece não ter fim. 


Na nossa comunidade, ou melhor, na nossa Tarauacá, falta um sistema de esgoto e implantação de uma rede de extensão de água potável. Mas focando aqui, meu bairro. Como presidente da comunidade do Triângulo, fiz varias solicitações por meio de ofícios ao DEPASA, mas nenhuma providencia foi tomada. Claro que não preciso me aprofundar sobre essa temática.


Vamos analisar? Bem, vejamos, ou melhor, entendamos. Em Rio Branco o órgão DEPASA, realmente, cumpri seu papel institucional. Na Capital Acriana o sistema de Esgoto e Água funciona de maneira que as problemáticas em relação á água tratada e esgoto nem se compara aos problemas que sofrem os demais Municípios do Acre. Será que o DEPASA do município de Tarauacá não tem recursos como o DEPASA da Capital, ou, é apenas algo administrativo. Então sobre essa ótica, penso que á nossa Capital tem mais prioridade.


Em relação á asfalto, á nossa gloriosa Capital, parece sobre uma ótica multifocal, também sendo mais favorecida. Vemos que o DERACRE só funcionar na capital, onde tem todas as estruturas para o exercício de suas atividades, diferente do DERACRE que atuam nos Municípios. Será que no nosso Estado do Acre só existe á capital Rio Branco, achou que não, ou existe só á Capital? Bem! Se, eu, fosse explorar esse assunto, não faltaria paginas escritas. A verdade é que os municípios do nosso glorioso Estado do Acre nunca é prioridade para o nosso governo e, pela as intuições que os representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário